Total de visualizações de página

domingo, 27 de janeiro de 2013

Fallen: Miss Literati entrevista Lauren Kate


O que inspirou a série Fallen?
Isso começou uma frase do Genesis 6:4 sobre os Filhos de Deus, que são os anjos, olhando do céu as filhas dos homens, que são mulheres mortais. Eu estava em uma aula chamada Bíblia da Literatura e meu professor leu esse trecho, combinado com outros do Antigo Testamento, que sugere que essa atração foi tão forte que os anjos teriam sido expulsos do Paraíso porque estavam colocando outras coisas acima de Deus. Parecia impossível pra mim que o amor e a lúxuria pudessem ser colocados em primeiro lugar e valer o sacrifício. Eu quis escrever uma história de amor que fizesse do sacríficio, uma boa escolha.


Como você pensou nos personagens?
Alguns deles são baseados em pessoas reais na origem da série. Eles mudam e crescem conforme você segue escrevendo. Lucinda é baseada em uma antiga amiga. Cam, o cara mau, é baseado no meu marido. Os outros personagens tiveram que crescer em volta de Lucinda da forma que eu determinava do que ela precisava, quem a ajudaria e quem iria prejudicá-la.


Você tem um personagem preferido?
Eu me apaixonei pelo Cam e isso mudou seu papel. Quanto mais eu o conhecia, mais eu o amava. Ele se tornou um cara mau muito mais interessante e um personagem mais aproveitável e humano. 


Você tem algo em comum com a Luce?
Lucinda e eu temos semelhanças quando se trata de obstinação na fé do amor e na força do romance. Nós duas somos esperaçosas e românticas incorrigíveis. A forma como ela enfrenta a vida e seus desafios é diferente de mim. Meus amigos e família podem ser pequenos detalhes de mim mesma em cada personagem, mas nenhum personagem é como eu inteiramente.


Nós soubemos que a Disney comprou os direitos para o filme em 2010. Você tem alguma novidade?
O filme está em andamento. Eu não posso dizer muito sobre isso, mas nós daremos boas notícias na primavera (março – junho).


Se você fosse escolher o elenco você mesma, quem colocaria nos papéis principais?
Quando eu penso sobre o elenco eu apenas espero que nós encontremos novos talentos que não estejam associados a outro projeto. Eu gostaria de atores jovens que pudessem crescer com os papéis.


Você estará envolvida na escolha do elenco?
Eu sou a produtora executiva, então poderei ajudar na escolha dos atores.


Como surgiu a ideia para cada romance?
Sua grande parte parte, Fallen, Tormenta e Êxtase, foram parte da minha concepção original para a série. Para um pedaço da história eu acabei errando sobre o que achava que fosse acontecer. Paixão surgiu por querer explorar as vidas passadas e a história de Lucinda. Eu queria explorar a imensidade da sua linhagem. Paixão foi definitivamente o mais difícil para eu escrever, porque pulava através do tempo e definições. [Essa história] foi algo que eu não esperava fazer.


Olhando para trás, você mudaria alguma coisa que escreveu?
Não, nada no geral.


O que aconteceu com Cam no final de Êxtase? Porque ele não apareceu de novo?
Ele fez a única coisa que Cam pode fazer. Saiu da forma exata que seu personagem deveria. As palavras finais foram “e ninguém mais ouviu sobre ele”, e esse é o jeito que Cam iria querer.


Você tem algum plano de criar uma história sobre Cam?
Me perguntam muito isso. Nesse momento estou trabalhando em uma nova série com um conjunto de personagens inteiramente diferentes.


O que fez você decidir escrever Apaixonados e contar a história dos outros personagens?
Foi inpirado pelos meus leitores. Eles teriam compartilhado suas histórias de amor comigo e eu queria compartilhar a história desses personagens com eles.


O que te inspirou a ser uma autora?
Eu sempre escrevi. Não era muito encorajada a tentar e ser uma escritora quando era mais nova, mas eu tive uma professora na sétima e oitava série que liam muito do que eu escrevia e me davam ótimos conselhos. Ela falava que eu era uma ‘enigma’, o que fazia eu me sentir muito poderosa naquela idade, pois o que eu escrevia tinha a capacidade de fazer alguém se sentir desse jeito.


O que te levou para o gênero da fantasia?
Eu sempre procurei escapar enquanto lia. Eu não fui apenas atraída para a fantasia, eu realmente gosto disso. Eu gosto de criar regras e mergulhar o mais longe da realidade que eu puder.


http://twitter.com/TeenPopBR_

Nenhum comentário:

Postar um comentário